terça-feira, 26 de julho de 2011

PARE DE RECLAMAR!!!


As palavras indicam o que estamos pensando e nossos pensamentos criam o nosso mundo. Assim, seu mundo é resultado do que você está pensando. Só depende de você fazer sua vida mais feliz. Entenda como através do desafio dos 21 dias.


“Se você não gosta de alguma coisa, mude-a.
Se você não pode muda-la, então mude sua atitude. Não reclame.”
Maya Angelou



As pessoas reclamam, se queixam e se focam muito mais naquilo que não querem. Queixar-se é oposto àquilo que está dando certo, é um descontentamento. Se ficamos focados no problema, só olhamos para o problema, e não olhamos para as soluções potenciais. Focar no que está errado faz isso persistir para nós.


Reclamar danifica todos os aspectos de nossas vidas: a saúde física, a saúde emocional, nossos relacionamentos, nossa carreira. Quem se queixa está querendo na verdade: chamar a atenção, evitar a ação, pré desculpar-se pela baixa performance, fazer piada ou ainda, controlar os outros.


Reflexione um pouco: O que eu quero que exista para mim em minha vida? Então coloque sua energia e foco nisso, e não a desperdice mais reclamando. Nós podemos pensar positivamente, você já tinha ouvido isso antes não é?!


Observe e se dê conta do que você anda pensando. Observe as palavras que você fala. Essa mudança de consciência tem a ver com desenvolver uma habilidade de comunicação saudável e não simplesmente “engolir” coisas ruins. Precisamos compartilhar com os outros o que sentimos, nos expressar, comunicar o nosso posicionamento verdadeiro, honesto. Falar diretamente e somente à pessoa que pode ser afetada com uma visão de mudança.


Em Julho de 2006, Will Bowen propôs para a sua comunidade "O desafio dos 21 dias" com a finalidade de ajudar a eliminar qualquer queixa, reclamação ou lamentação e suas consequências nocivas para o indivíduo. Sua proposta foi muito simples: "Colocamos uma pulseira roxa em seu braço direito com o seguinte dizer: "UM MUNDO SEM QUEIXAS" e a mantém durante 21 dias sem fazer qualquer tipo de reclamação ou críticas", ou seja, "tenho uma dor de cabeça" ou "nada está saindo direito".


Se durante esse período emitir alguma lamentação ou reclamação, você deve mudar a pulseira de pulso e começar de novo. A maioria dos participantes conseguiram superar este desafio, mas teve um mínimo de 5 meses, uma vez que demonstra a presença da cultura da queixa em nossas vidas.


Se for bem sucedido, os benefícios serão inúmeros. Terá um ânimo melhor, menos dores, relacionamentos mais positivos, uma maior auto-estima, etc. Você será uma pessoa mais feliz e harmoniosa.

Muitas pessoas diziam que não estavam se queixando tanto, mas com o exercício de deram conta que o faziam cerca de 20 vezes em média por dia. Reclamar se tornou uma pandemia. Já reparou que tem sempre algo para reclamar? O clima, o tráfego, a insegurança nas ruas, as mentiras dos políticos, a saúde, o dinheiro ser pouco, e assim por diante. A única coisa que ganhamos com a reclamação é sentir-nos pior.


"Quando criticamos, reclamamos ou julgamos, estamos emitindo uma energia discordante. Esta energia, pela Lei da Atração, será devolvida para nós, mas multiplicada. Isto alimenta aquilo de que nos queixamos e o fazemos maiores"


Com a queixa você se conecta com campos de baixa energia que te enfraquecem, te fazem vulnerável às doenças, conflitos sociais e carências. Ao contrário, se você falar de gratidão, se conecta aos campos de energia mais altos, nos níveis em que se desenvolve o poder pessoal.


Abandone a queixa e te encha de gratidão. Assim que manter uma observação especial dos seus pensamentos e palavras, e cada vez que se descobrir queixando-se, expresse um agradecimento pela vida, trabalho, saúde, ou a qualquer coisa que possa agradecer de coração . Você sempre tem alguma coisa para agradecer. Cada vez que fizer uma reclamação terá que re-iniciar a contagem dos dias.


Pensar em uma queixa ou crítica, e não dizer, também conta? Felizmente NÃO. Apenas as palavras que saem da sua boca são o que contam aqui. Quem já conseguiu reconhece que não é nada fácil, mas depois de três semanas ou mais, se demorar para atingir a meta, deixa inclusive de criticar com a mente.


Isso o fará ascender a um nível superior de consciência e de despertar, onde o panorama da vida será mais amplo e amável com você.


Você não precisa colocar uma pulseira roxa, use uma pedra em seu bolso ou algo simples. O importante é aprender a perceber que às vezes nos queixamos. Honre o desafio consigo mesmo. Força (porque você não pode parar de reclamar, reclamando), basta mudar a pulseira de braço e recomeçar a contagem. O importante é perceber-se, e não se culpar. E comece de novo até chegar nos 21 dias.


Porque 21 dias? Cientistas dizem que leva 21 dias para se criar um hábito. Nós vamos ter 21 dias para deixar o hábito de queixa e reclamação e formar um novo hábito de gratidão.


Porém, reclamação não deve ser confundida com uma crítica construtiva através da qual se faz alguém saber que cometeu um erro ou que tem alguma deficiência, para que possa melhorar. E abster-se de queixar-se não significa necessariamente, suportar maus comportamentos ou atitudes. Não há nada de errado em dizer ao garçom que a sua sopa está fria e que precisa ser aquecida; agora, se você disser: - Como você se atreve a me dar sopa fria? - Esta já é uma queixa.


O cérebro é como uma fábrica e a boca o cliente, se o cliente parar de comprar pensamentos de reclamação, não mais os falando, a mente começa a formular novos pensamentos, pensamentos mais alegres e saudáveis para que o cliente compre, mas esse processo de mudança leva os 21 dias consecutivos.


Se você focar no que é bom para você, é isso que estará desenhando para sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário